Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://biblioteca.cl.df.gov.br/dspace/handle/123456789/570
Título: Seniority e presidência : estudo sobre a relação entre o tempo de permanência nas comissões permanentes da CLDF e a ocupação do cargo de presidente
Autor(es): Salles, Davi Luqueiz
Palavras-chave: Comissão permanente, Distrito Federal (Brasil)
Distrito Federal (Brasil). Câmara Legislativa
Processo legislativo, Distrito Federal (Brasil)
Data do documento: 2013
Editor: Brasília : Câmara Legislativa do Distrito Federal
Resumo: Analisa o tempo (contados em dias de trabalho) de permanência do parlamentar nas comissões permanentes da Câmara Legislativa do Distrito Federal, e a sua ocupação na presidência, fazendo assim, uma síntese histórica das referidas comissões. Para tornar possível a pesquisa, construiu-se um banco de dados contando o tempo que cada presidente de comissão trabalhou na referida comissão até ser eleito presidente dessa comissão permanente (1991/2013). Apresenta uma revisão da literatura existente sobre conceito, composição e motivação das comissões legislativas. Em seguida, é apresentado o histórico, a organização e o processo legislativo da CLDF. Por fim, são apresentados os resultados da análise do tempo de trabalho dos presidentes das comissões permanentes no período examinado. Mostra que nesse período houve conexão seniority nas comissões permanentes da CLDF.
URI: http://biblioteca.cl.df.gov.br/dspace/handle/123456789/570
Aparece nas coleções:Livros, folhetos, periódicos e outros recursos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Seniority e presidência978.93 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.