Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://biblioteca.cl.df.gov.br/dspace/handle/123456789/665
Título: Análise da difusão das zonas especiais de interesse social na agenda urbana do Brasil
Autor(es): Mello, Márcio Corrêa de
Palavras-chave: Políticas públicas, Brasil, 1997-2015
Zona especial de interesse social (ZEIS), legislação
Município, Brasil
Data do documento: 2021
Editor: Brasília
Resumo: Este trabalho consistiu em uma pesquisa quantitativa e longitudinal, entre 1997 e 2015, a fim de analisar o processo de difusão da política pública urbana denominada Legislação sobre Zona Especial de Interesse Social – ZEIS. A análise estatística foi implementada a partir do modelo paramétrico de Análise de Sobrevivência com distribuição log-logística. O principal resultado da tese consiste na confirmação da hipótese pelos testes estatísticos de que a existência de conselho de política urbana aumenta a probabilidade de adoção da ZEIS. Outras hipóteses foram confirmadas indicando que porte populacional, região e competição política eleitoral influenciam positivamente a probabilidade de adoção da ZEIS enquanto que a adoção anterior da LUOS e da atualização do Plano Diretor nos municípios reduz a probabilidade de adoção.
URI: http://biblioteca.cl.df.gov.br/dspace/handle/123456789/665
Aparece nas coleções:Publicações acadêmicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tese_Análise da difusão das zonas especiais de interesse social na agenda urbana no Brasil.pdf870.83 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.